E-mail Marketing

E-mail Marketing

CONTEÚDO E GESTÃO DE MÍDIAS

Estratégias de e-mail marketing são uma maneira eficiente de divulgar informações, além de atrair clientes e criar um relacionamento mais próximo com eles. A ferramenta, que é rápida e possui baixo custo, é excelente para vários tipos de negócio.

Uma pesquisa mostrou que mais de 70% dos consumidores acreditam que o e-mail é o melhor local para receber informes e ofertas de marcas, por não ser uma publicidade muito invasiva. E engana-se quem pensa que o e-mail está sendo deixado de lado: segundo dados, o número de usuários da plataforma deve atingir 2,9 bilhões de pessoas no mundo até 2019. Além disso, marcas que enviam e-mails marketing personalizados aumentam em 27% suas taxas de cliques únicos.

Atualmente, cerca de 35% das empresas utilizam o e-mail marketing como principal ferramenta de marketing direto, sendo que 28% dessas obtém excelentes resultados. Com a estratégia correta, um bom e-mail marketing é capaz de gerar uma conversão de aproximadamente 2,53%. Aqui na Lemon6, nós usamos o MailChimp para o disparo de e-mails. A plataforma é a #9 em uma lista de 100 Melhores Empresas de Cloud do Mundo, elegida pela Forbes.

Além de mostrar seus produtos e serviços e gerar conversões para o seu site ou loja virtual, o e-mail marketing também é importante para levar conteúdo relevante ao consumidor, por meio de um fluxo apropriado. O que isso quer dizer? Que nenhuma pessoa gosta de abrir sua caixa de entrada e ver inúmeros e-mails de uma mesma empresa, enviados em um mesmo dia. Esse fluxo correto de envio pode levar uma pessoa da fase de descoberta da sua empresa, até a decisão efetiva de compra.

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