Marketing De Conteúdo

Marketing De Conteúdo

CONTEÚDO E GESTÃO DE MÍDIAS

70% das empresas já investem em marketing de conteúdo com um objetivo claro em mente: vender mais. A estratégia é até 62% mais rentável e três vezes mais eficaz do que os canais de marketing tradicionais.

A criação de conteúdo exclusivo e relevante para blogs e redes sociais é uma estratégia eficiente para atrair seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes. Dessa forma, você gera valor para as pessoas e traz uma visão positiva sobre a sua marca.

Com o marketing de conteúdo, as empresas se relacionam com os consumidores durante todo o funil de vendas, reduzindo as chances deles serem fisgados pelo concorrente ou desistirem da compra no meio do caminho.

Mas por que essa relação marca-consumidor é tão importante? Porque pesquisas mostram que as pessoas não querem se relacionar com as marcas que só as procuram para exibir seus produtos e fazê-las comprar com uma publicidade invasiva e forçada. Nesse ponto, o marketing de conteúdo constrói uma relação com o público-alvo que vai muito além da venda, gerando confiança através de um conteúdo de valor, que muitas vezes nem tem a ver com o produto ou serviço que a empresa vende.   

Além disso, o marketing de conteúdo ajuda a manter um relacionamento com pessoas que já compraram algo da sua marca, mostrando o cuidado e eficiência que sua empresa tem com o pós-venda. Segundo estudos, cerca de 70% do lucro de uma marca vem de clientes assíduos. E isso faz sentido, porque uma pessoa que já conhece sua empresa tem chances maiores de comprar e indicar você para amigos e familiares.

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