Análise dos meios de comunicação

Análise dos meios de comunicação

ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Feito o planejamento de Marketing Digital, onde definimos aonde sua empresa está inserida e para onde ela deseja ir, é hora de definirmos quais serão os canais utilizados para alcançar o objetivo!

Como vamos atingir uma comunicação mais efetiva com seu público-alvo, com tantas opções de canais? O grande desafio aqui é sermos assertivos nos principais canais.

Precisamos estar onde seu público está!

Antes de iniciarmos os conteúdos que serão publicados, precisamos do direcionamento de como vamos falar nesses canais, considerando quem é a persona da marca.

Utilizamos uma metodologia conhecida como definição de personas.

Sua empresa pode ter mais que um público-alvo para o mesmo nicho. Um exemplo simples é uma loja de roupas que vende tanto roupas femininas como masculinas.

Nesse caso, a comunicação é a mesma? Não! É isso que entendemos ao longo da definição de persona. Deixamos o mais claro possível quem é a sua persona, como ela gostaria de ver seu produto, ou como direcionaremos a comunicação para a mesma.

VOLTAR