Principais tendências do marketing digital para 2019

07/01/2019

O marketing digital está muito presente no ambiente empresarial, cerca de 73% das empresas adotam estratégias de marketing de conteúdo e 21,4% o fazem em nível avançado, segundo uma pesquisa realizada pela Content Trends. Sendo assim, é preciso ficar atento ao cenário virtual e analisar as tendências de marketing digital para 2019.

Confira abaixo as principais tendências do marketing que impactarão o ambiente digital em 2019.

  • Vídeos

De acordo com o Washington Post, até 2019 cerca de 80% do tráfego da internet será em formato de vídeos, pois necessita de curta atenção das pessoas que preferem assistir a um vídeo do que ler uma postagem. Dessa forma, os produtores de conteúdo precisam se adaptar ao audiovisual, principalmente em formato vertical para Facebook e Instagram, além do Youtube.

  • Pesquisa por voz

Segundo a ComScore, até 2020 metade de todas as buscas na internet serão realizadas através da voz, principalmente nos smartphones. O uso da tecnologia por voz já é melhor compreendido pelo Google, que consegue entender o contexto da pesquisa e não somente o sentido literal da palavra.  Essa tecnologia deve ser aderida pelos usuários pela conveniência da busca por meio da voz, sendo mais prático para os consumidores.

Então, comece a considerar que seus clientes podem falar, em vez de digitar para realizar alguma busca em seu site, assim é possível escrever em tom de conversa para desenvolver um conteúdo que se aproxime da pesquisa do seu consumidor. E, claro, tenha um site otimizado para dispositivos móveis.

  • SEO continua ganhando destaque

Cada vez mais o SEO ganha destaque, pois está sendo utilizado também em nível local para buscas mais estratégias. Com isso, os estabelecimentos físicos podem ter vantagens através das pesquisas orgânicas no Google por meio da otimização das ferramentas disponíveis.

Segundo o Google, cerca de 81% das pessoas buscam na internet sobre um determinado produto ou marca antes de irem à loja física. Dessa forma, é importante garantir que sua marca seja vista no ambiente digital para atrair e fidelizar os clientes.

  • Redes sociais cada vez mais em alta

Podemos esperar um aumento significativo em investimentos em anúncios no Instagram, devido à grande adesão na rede social por diversas faixas etárias. Isso é observado através dos números. Em 2018, os investimentos no Facebook aumentaram 40%, enquanto no Instagram cresceu 177%.

Os anúncios ficaram cada vez mais sofisticados permitindo mais segmentação, exigindo uma técnica mais apurada para as redes sociais.

 

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