Marketing digital é a aposta das lojas virtuais para os 14 feriados de 2018

19/02/2018

22-02O ano de 2018 será generoso em feriados: catorze, dez deles prolongados e “caindo” em dias da semana, o que representa dezesseis dias a mais de folga, contando as possíveis “emendas”. Quem não gosta nem um pouco dessa história são os lojistas virtuais. O fato de as pessoas ficarem mais tempo ao ar livre e longe do computador provocam quedas nas vendas do setor.

Estima-se que cada feriado seja responsável por derrubar as vendas em até 9%, na comparação com dias normais. Já um estudo da Confederação Nacional do Comércio, aponta que o prejuízo se estende também ao varejo físico e à indústria. A entidade aponta que, no ano passado, por conta dos feriados, varejo e indústria deixaram de lucrar R$ 22 bilhões e R$ 66 bilhões, respectivamente.

Mas através de algumas estratégias, os lojistas podem mudar o cenário desses períodos menos aquecidos do varejo. Utilizar cupons de desconto para uma seleção de produtos e destacá-los na página inicial do site é uma boa maneira de chamar a atenção do consumidor. Além disso, ações de frete grátis também são uma boa pedida para quem quer dar uma movimentada no fluxo de caixa. Mas tudo isso não funciona se não for divulgado, certo? E é aí que entra o marketing digital. Através de campanhas de Facebook Ads e Google Adwords, é possível captar exatamente o público que você deseja, fazendo com que as visitas no seu site tenham mais chances de se converter em vendas. Além disso, o disparo de e-mails marketing personalizados para sua base de clientes é uma excelente medida para chamar a atenção do público e divulgar de maneira eficiente as ações que estão acontecendo no seu e-commerce, incentivando inconscientemente o consumo.
VOLTAR