5 tendências das mídias sociais para 2018

21/12/2017

o-IPHONE-facebookFicar de olho nas tendências de mídias sociais é importante para oferecer um conteúdo de qualidade e aumentar o engajamento do seu público. Aqui está o que você precisa para manter a sua estratégia alinhada:

 

1 – Aumentar conteúdo relevante

Conteúdo irrelevante pode ser decepcionante para os clientes quando eles querem ler as últimas novidades da sua marca. Quase três em cada quatro usuários ficam frustrados quando o conteúdo não tem a ver com os seus interesses.

Personalização de conteúdo direcionado para o seu público-alvo é uma grande tendência no marketing de conteúdo, e estende-se aos outros meios de comunicação.

2 – Publicações em vídeo continuam

Todo mundo já sabe que o conteúdo em vídeo é popular e muito importante para o marketing nas mídias sociais. E como os algoritmos das plataformas continuam a evoluir, o vídeo só vai crescer e ficar cada vez mais valioso para gerar envolvimento e construir, gerando mais resultados.

Histórias do Instagram e do Snapchat deram para as marcas a oportunidade de criarem conteúdo de vídeo e compartilhá-lo imediatamente com seus seguidores. Ter a capacidade de criar esse tipo de conteúdo e a estratégia para amarrá-lo com o seu conteúdo escrito serão fundamentais para as marcas em 2018.

3 – Chatbots continuam crescendo

A conexão instantânea e acesso à Internet generalizada nos condicionaram a querer coisas para ontem ou, quando isso não for possível, nos próximos cinco minutos.

Por isso foram criados os chatbots, especialmente através de Facebook Messenger. Chatbots darão às empresas a oportunidade de interagirem rapidamente com o seu público, de uma forma que o faz se sentir pessoal.

4 – Concentre-se na Geração Z

Um recente estudo realizado pela Goldman Sachs concluiu que a Geração Z é a mais valiosa para a maioria das organizações do que a geração dos millennials. Eles estão apenas começando a entrar na força de trabalho, e terão aumentado o poder de compra em algum tempo.

Marcas devem começar a reconhecer isso e mudar as suas estratégias de mídia social em conformidade a esta geração.

5 – Propósitos de Marketing

O marketing pelas mídias sociais está se voltando mais para a conexão com as emoções das pessoas do que apenas para o lançamento de um novo produto ou compartilhamento de notícias. As marcas podem e devem usar o marketing com a finalidade de atingir o público com base em suas necessidades e interesses comuns (particularmente no apoio a uma causa digna).

Os clientes são leais às marcas que têm um propósito. A parceria com organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade, ou o estabelecimento de um programa de “dar algo que se volta como valor para algo”, pode dar às marcas uma presença mais forte, alinhando o seu propósito com os valores e prioridades de seus consumidores.
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