Facebook Ads e Google Adwords: diferenças e vantagens.

01/12/2017

07-12Sempre que falamos com profissionais de marketing sobre compra de mídia online, o Adwords se torna a primeira opção. Isso porque a ferramenta do Google realmente apresentou bons resultados aos anunciantes, se consolidando como referência.

Mas com o crescimento do Facebook e a evolução dos Facebook Ads, surgiu outra ótima opção para o impulsionamento online das marcas. Mas então surge uma dúvida: qual a diferença dessas duas ferramentas e qual possui melhor resultado?

As duas são extremamente importantes e funcionam de forma complementar. Ou seja, o Google Adwords é ótimo para captar demanda já existente, enquanto o Facebook Ads serve para gerar essa demanda.

Vantagens Google Adwords

Existe um banner do Google que diz: “Sabe quem precisa de um Táxi? Pessoas que buscam por táxi. É por isso que os anúncios do Google funcionam”.

A grande vantagem do Google Adwords é que os usuários estão realmente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas maior e costuma atrair usuários mais “prontos” para a compra.

Vantagens do Facebook Ads

A principal vantagem do Facebook Ads é captar potenciais clientes que estão em estágios iniciais de interesse de compra. Isso porque o anúncio aparece para o usuário sem que ele busque pelo assunto.

Com os anúncios do Facebook também é fácil fazer com que o público curta a página da empresa, criando um vínculo para ser trabalhado ao longo do tempo. Dessa forma, o usuário acaba confiando na marca e lembrando dela no momento da compra. É uma conversão mais suave.

Além disso, o Facebook Ads é perfeito quando o assunto é segmentação por perfil, atraindo o público perfeito para sua empresa.
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