Microinfluenciadores são responsáveis por 66% do conteúdo das redes

27/10/2017

microinfluenciadoresUma vez que redes sociais se tornaram referência na busca de conteúdos e informações, as empresas passaram a fazer parcerias com microinfluenciadores ou influenciadores digitais. É por isso que a Airstrip Group, empresa de tecnologia e mineração de dados provenientes das redes sociais, realizou um estudo a partir de sua base de mais de 1.1 milhão de perfis monitorados, que explica como posts contribuem para o marketing de influência.

Segundo o site AdNews, a pesquisa mostra que perfis com até 20k de seguidores são os que mais geram conteúdo, sendo responsáveis 66% dos mesmos. Outros 24% estão nas mãos de quem tem entre 20k e 100k de seguidores. Já influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores geram apenas 2% dos posts.

Para Luís Cambraia, sócio da Airstrip Group “os seguidores são sensíveis aos conteúdos patrocinados. Além de um olhar criterioso para o perfil do influenciador versus o contexto onde a marca está inserida, há ainda a necessidade de autenticidade na criação do conteúdo, uma vez que ele determina a taxa de engajamento e garante maior ROI para as marcas”.
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