Facebook lança plataforma para assistir canais na rede social

28/08/2017

30-08O Facebook lançou na última quarta-feira (09) o Watch, uma nova plataforma para programas em vídeo na rede social.

O Watch vai estar disponível em dispositivos móveis, desktop e laptop, assim como nos aplicativos de TV do Facebook. Os programas trazem episódios – ao vivo ou gravados – e seguem um tema ou enredo. O Watch será personalizado para ajudar na descoberta de novos programas, organizados com base no que seus amigos e comunidades estão assistindo. A plataforma também traz uma Watchlist para que o usuário nunca perca os últimos episódios.

“Isso tem tudo para ser um canal muito promissor para atrair produtores de conteúdos originais a publicarem seus vídeos, não apenas no YouTube ou em outras plataformas, mas também nessa ferramenta do Facebook, que pode oferecer a divisão de monetização que fica com 55% com o produtor de conteúdo e 45% com o Facebook”, falou Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado.

Inicialmente o Watch vai estar disponível a um grupo limitado de pessoas nos EUA, mas a companhia de Mark Zuckerberg pretende levar a experiência a mais pessoas em breve.
VOLTAR