Emoji no e-mail marketing: usar ou não?

14/07/2017

Sem Título-1Todos os dias, várias pessoas se comunicam utilizando emojis. Mas aí surge a dúvida: é certo incorpora-los às campanhas de e-mail? Uma pesquisa recente da Return Path mostrou que os emojis podem incrementar sua estratégia nas campanhas de e-mail marketing. O estudo “Emoji use in e-mail subject lines – a monthly guide to emojis and email”, mapeia o desempenho de campanhas em datas importantes para o varejo ao longo do ano, comparando os dados de mensagens que contêm emojis, com aquelas construídas da maneira tradicional, apenas com textos.

O interesse pelos ícones pode acontecer por serem uma novidade, afinal, não existem muitas campanhas de e-mail marketing que utilizam o recurso. E em uma caixa de entrada lotada, com certeza os emojis se destacam e chamam a atenção do leitor. Mas vale ressaltar que, ao optar pelo uso dos emojis, é preciso entender o seu público-alvo, para ter certeza que haverá a aceitação do novo recurso.
VOLTAR