A importância do marketing de conteúdo para a sua marca

09/07/2015

Marketing de conteúdo não é algo novo no mercado, porém é nos últimos anos que têm se falado muito sobre isso. Mas afinal, como conteúdo para blogs, posts em redes sociais, e-books, infográficos ou e-mail marketing podem atingir potenciais clientes e ainda gerar a credibilidade de uma marca?

Primeiramente é necessário entender que marketing de conteúdo nada mais é do que a forma de comercialização de produtos e serviços direcionados a um público alvo, através de um conteúdo relevante e muito valioso.

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Uma história bem contada sobre uma marca no blog, um site atualizado, e redes sociais com posts sobre assuntos relacionados à área de atuação da marca, faz com que a relação de aproximação com a empresa saia do campo exclusivamente comercial, e dê seus primeiros passos.

Mas antes de colocar a mão na massa, alguns itens são muito importantes de serem seguidos. Definir o público alvo é o primeiro deles. Se ele é diversificado, é necessário conhecer aqueles que são mais relevantes para o negócio. Com uma persona em mente fica mais fácil bolar conteúdo qualificado e que atenda as necessidades da marca.

Mas atenção! A geração de credibilidade não nasce depois de um único post no blog ou rede social. É necessário um trabalho especializado e principalmente contínuo até chegar ao momento em que a marca seja lembrada como referência de um determinado assunto.

 

Marketing de conteúdo é oportunidade e não apenas um apelo para compra


 

O conteúdo deve sempre informar e resolver um problema do usuário. É através do bom conteúdo que o nome da empresa/produto vem diretamente na cabeça do consumidor quando ele busca por determinado assunto e sabe que aquela marca fala com propriedade para o seu público.

É o conteúdo que possivelmente vai estimular a ação do consumidor e conquistar a confiança do visitante, pois o marketing de conteúdo deixa de ser apenas um apelo para a compra, ele oferece a oportunidade de o cliente ter mais informações sobre o negócio.

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A aceitação do marketing de conteúdo tanto por marcas quanto por consumidores já é realidade, e pode ser comprovada em números bastante significativos:

- 90% dos consumidores acham conteúdo personalizado útil.

- 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam marketing de conteúdo.

- Conteúdo interessante é uma das três maiores razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas redes sociais.

- 60% dos consumidores sentem mais confiança em uma marca depois de ler conteúdo personalizado em seu site.

- 73% dos compradores online ficam frustrados com sites que oferecem conteúdo que não tem ligação com seus interesses.

- 68% gastam seu tempo lendo conteúdo das marcas que lhes interessam.

Os dados evidenciam que empresas que buscam a construção da relação através de conteúdo qualificado, e utilizam dele para conquistar seus fãs, ganham muito mais credibilidade, sendo a prioridade de compra da maioria dos consumidores.

Hoje, criação de conteúdo e sua gestão, representam a segunda maior parcela dos orçamentos de marketing digital. E esse investimento em produção de conteúdo só dá certo quando se conhece o negócio, o público-alvo e as necessidades do mercado.

É a atualização constante das empresas e o trabalho feito por profissionais capacitados que trará uma direção que leve ao sucesso do negócio. Quando uma estratégia é bem feita, o resultado se torna positivo, e o entendimento do que deu certo traz a possibilidade de enxergar as novas oportunidades que podem ser aproveitadas.

Convencido a incluir uma estratégia de marketing de conteúdo no planejamento da sua marca? Venha descobrir o melhor caminho para o seu negócio conosco!
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