Plataforma transforma publicidade indesejada em divulgação para ONGs

26/04/2017

05-05Para lidar com o meio publicitário e de marcas que estão cada vez mais preocupadas com o espaço em que seus anúncios serão exibidos na internet, a Calhau Social, plataforma digital dedicada a promover o “marketing do bem”, acaba de lançar uma solução: o Mídia do Bem ou, para os íntimos, só MDB.

O funcionamento do Mídia do Bem é simples: uma marca cria uma blacklist de palavras ou frases que não quer associar a sua imagem. Depois disso, o MDB faz a busca automatizada e em tempo real dessas palavras em meio a textos, conteúdo editorial, matérias e, após isso, analisa o risco que a marca corre com essa associação. A partir dessa análise, o MDB não permite que a publicidade seja exibida ao lado desse conteúdo.

De acordo com o site AD News, o Mídia do Bem além de promover a transparência de onde e quando os anúncios estarão aparecendo, é possível também ajudar organizações sociais, que é “a essência da Calhau Social”: "Uma vez que decidimos não exibir a mídia do cliente, podemos trocar esse banner pelo banner de uma organização social e, assim, impulsionamos a divulgação do terceiro setor."
VOLTAR