6 séries que toda pessoa que gosta de marketing deveria ver

12/04/2017

Couple watching a movieAs séries são um vício para todo mundo. Basta um fim de semana chuvoso, friozinho e pipoca, que a maratona está feita. Mas e se pudéssemos unir o amor pelas séries e ainda aprender um pouco sobre marketing? Separamos uma lista de seis séries para você se inspirar e extrair muitos aprendizados. Dá uma olhada:

House of Cards
A trama retrata a política, a ambição e o sucesso como temas centrais. Para quem deseja alcançar o sucesso no mundo do marketing e da publicidade, entender o funcionamento dos bastidores do mundo dos negócios é essencial. Esse conhecimento pode ser o diferencial quando o assunto é ganhar uma conta ou, ainda, defender junto ao cliente uma estratégia apresentada pela agência.

Mad Men
A série retrata o dia a dia, os dramas e as peripécias dos profissionais da agência Sterling Cooper, mostrando até mesmo partes da criação de uma campanha, como o briefing, pesquisa e apresentação. Tem como personagem principal Don Draper, diretor de arte da agência e inspirado em vários grandes nomes da publicidade americana, como George Lois.

The Crazy Ones
Mais uma retratando a rotina dentro de uma agência de publicidade, dessa vez no estilo sitcom. A agência é comandada por Simon Roberts (Robin Williams) juntamente com sua filha Sydney Roberts. Ambos têm ideias muito diferentes e entram em conflitos diversas vezes, mas ainda assim juntos criam maneiras incomuns de conseguir e manter clientes. É ótima para dar um up na criatividade e passar o tempo.

Trust Me
Mason McGuire (Eric McCormick) e Conner (Tom Cavanaugh) são grandes amigos e trabalham em uma agência em Chicago. Os problemas começam quando apenas um deles é promovido. Foi escrita por dois ex-publicitários que tornaram-se roteiristas de TV.

The Office
Apesar de não ser especificamente uma agência de publicidade e sim uma fábrica de papel, ela é ótima para sentir o clima de escritório e empresa, mesmo que na série seja tudo meio maluco. Michael Scott (Steve Carell) é o gerente da Dunder Mifflin Paper Company, e apesar de todas as confusões que ele causa, sua filial é a melhor. Ainda por cima, ele deixa todo mundo na empresa completamente perdido, e falha miseravelmente na hora de fazer piadinhas ou tentar ser motivador. A série imita o formato de um reality show, até mesmo “entrevistando” os funcionários e usando “câmeras escondidas”.

Scandal
Olivia Pope (Kerry Washington) é ex-funcionária da Casa Branca, onde trabalhava como consultora de mídia do Presidente e decidiu abrir uma agência de gestão de crise, chamada Pope & Associates. Junto com Olivia, a empresa mede e resolve crises políticas e empresariais, além de ocultar situações que não podem de maneira alguma aparecer na mídia e cair na boca do povo. O problema é que Olivia, que buscava assim recomeçar sua vida pessoal e carreira, não consegue se livrar de laços e situações intrigantes do passado, ficando cada vez mais ligada ao seu último emprego e aos escândalos que escondeu.
VOLTAR