Marketing de conteúdo bem feito chega a quintuplicar a geração de leads e oportunidades de negócios na web

27/06/2016

A Rock Content realizou no mês de abril a segunda edição do estudo Content Trends, com o objetivo de avaliar o sucesso do marketing de conteúdo, sua importância e a distribuição dos investimentos nessa disciplina.

O uso do marketing de conteúdo cresce nas empresas brasileiras, e o principal motivo, segundo a pesquisa, é a sua capacidade de quadruplicar as visitas mensais aos sites e até quintuplicar a geração de leads e oportunidades de negócios.

Quando comparadas, primeira e segunda edição, percebe-se o aumento da relevância do marketing de conteúdo.

70% dos pesquisados o utilizam, sendo que a média de sua participação no orçamento geral de marketing subiu 28,1%, e 50% das empresas ouvidas aumentaram esse investimento. Já 74,8% estão publicando conteúdos com mais regularidade.

Mas mesmo a frequência de postagens tendo aumentado, ela ainda é considerada baixa pelos coordenadores do estudo. 44,7% ainda publicam somente de um a quatro conteúdos por mês.

Isso interfere no posicionamento desses conteúdos em buscadores como Google e Bing, pois quem posta mais de 13 conteúdos mensais tem, em média, o dobro de pageviews de quem publica 12 ou menos.

É necessário que as marcas mantenham regularidade, qualidade e originalidade para estarem bem ranqueadas no Google. E mais do que isso, e poucas fazem, diversificar canais e formatos de conteúdo.

Veja no infográfico o levantamento completo da Rock Content sobre as tendências do marketing de conteúdo 2016:

28-06-mktdeconteudo

Com informações: www.proxxima.com.br
VOLTAR