Afinal, por que a minha marca precisa de uma página no Facebook?

19/06/2015

Facebook para empresas

 

É simples, o Facebook é hoje a rede social mais usada no Brasil e no mundo, tendo ultrapassado no país, até mesmo os acessos diários do Google. O brasileiro passa em média 12 horas por semana conectado às redes sociais, sendo que 95% desses usuários, utilizam o Facebook.

Estes dados já trariam bons motivos para a sua marca investir em uma página no Facebook, afinal, está todo mundo no Facebook! Mas existem muitas outras razões...

Nenhuma outra mídia social consegue ser tão forte e popular quanto o Facebook, que se tornou muito mais do que uma rede de interação entre amigos. Hoje ele é um canal de informação, e um meio que permite aproximar de maneira simples marcas e público.

A presença das empresas nesse mundo virtual se tornou essencial para reconhecimento e sucesso. É na sua página dentro do Facebook que você divulga o nome da sua marca, mostra conteúdo relevante e ainda garante relacionamento entre empresa e consumidor.

O Facebook trará bons resultados para a minha marca?


Claro! Desde que a sua marca tenha um bom plano de marketing de conteúdo, e siga itens importantes para a construção de uma identidade dentro da rede social.

- Conhecer o seu público alvo é o primeiro passo para conseguir interagir melhor com as pessoas que fazem parte da sua rede. Entender hábitos e inspirar comportamentos faz com que as melhores estratégias sejam traçadas, sua marca construa relações pessoais fortes com os fãs e eles obtenham a melhor experiência com a sua empresa.

- Faça de sua página um canal de verdade com o seu consumidor, coloque-se sempre no lugar dele e entenda o que é importante. Uma boa estratégia de criação de conteúdo faz da sua marca respeitável para estar na vida daqueles fãs.

- Monitore onde o nome da sua empresa é citado, dentro e fora da rede social. Esteja preparado para os elogios e para as críticas, sem deixar de respondê-las. Elas são o feedback da experiência do seu cliente com o seu produto.

- Esteja sempre disponível para o seu público. No Facebook o consumidor espera por respostas rápidas, e que resolvam as dúvidas dele. Lembre-se, SAC não é só dar resposta, é ajudar o cliente.

- E o mais importante, conheça e interprete os seus resultados. Aplicar estratégias é testar diferentes conteúdos e campanhas para fazer com que as experiências mais interessantes permaneçam e fidelizem o seu cliente.

E então, o Facebook é ou não é indispensável para o seu negócio?

Por que a minha empresa precisa de uma página no Facebook?

 

Se você quer investir nesta ou em outra rede social, entre em contato com a gente.

Nós vamos conhecer todas as necessidades da sua empresa, e montar uma estratégia para integrar e fidelizar seus clientes online.

 
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