A importância do E-Mail Marketing para sua empresa

14/03/2015

Sem duvida alguma, o e-mail marketing é uma das melhores e mais eficazes ferramentas de publicidade online que sua empresa pode contar. Com resultados mensuráveis, através do e-mail marketing sua empresa consegue em tempo real, verificar quantas pessoas abriram o e-mail, acessaram um link, quais efetuaram uma compra e muito mais. Com uma boa estratégia de mailing, também é possível segmentar sua base de dados para sugerir produtos de acordo com o gosto do seu cliente.

E-mail Marketing é muito importante devido à sua estabilidade. Diferente de uma rede social - onde você pode ser banido, ter a página invadida ou ainda a rede social entrar em falência - o e-mail é algo que as pessoas raramente mudam. Aposto que você tem o seu e-mail a muitos anos, não é verdade? É muito comum que as pessoas tenham seus e-mails por longos períodos, então,  se você tiver um mailing bem completo, você terá um meio de comunicação direto com o seu cliente para sempre.

A importância do E-Mail Marketing para sua empresa

"E-Mail Marketing é a mesma coisa que SPAM?"
Apesar de muita gente confundir e achar que é tudo a mesma coisa, tem grandes diferenças. Spam é um e-mail enviado sem a autorização e que você não consegue se descadastrar para se livrar dele. Já o e-mail marketing, você entrará em contato apenas com pessoas que forneceram seus e-mails para sua empresa. Outra diferença é que, no e-mail marketing, o seu cliente terá a opção de cancelar o recebimento quando quiser.

Pesquisas comprovam que, no caso dos e-commerces, o e-mail marketing converte até quatro vezes mais do que outras mídias, como redes sociais e até mesmo pesquisas em buscadores. Isso porque o cliente acaba criando um vínculo com a empresa, pois recebe periodicamente novidades e produtos novos diretamente no seu e-mail. O e-mail marketing, além de trazer uma boa visitação para o site, também fideliza os seus clientes.

A importância do E-Mail Marketing para sua empresa

Para um e-mail marketing dar realmente certo, você precisa de uma boa estratégia, uma boa peça e uma ótima ferramenta de envio. Existem alguns programas e alguns sites de disparo de e-mail marketing que são extremamente eficazes. Com eles, você consegue ter um relatório detalhado sobre o retorno que a peça de e-mail teve, além de poder utilizar os chamados triggers, para segmentar seus clientes no banco de dados.

Outras vantagens de se trabalhar com e-mail marketing:

  • O custo para o envio de e-mails é muito baixo. Algumas empresas especializadas oferecem serviços com base no seu mailing (e-mails de clientes). Você paga por cliente cadastrado e pode enviar quantos e-mails quiser.

  • As criações das peças de e-mail são simples, rápidas e baratas. Uma boa estratégia também é importante, conhecendo o seu produto e o seu público, fica ainda mais fácil ter um e-mail relevante.

  • O comportamento do seu cliente pode ser analisado através dos e-mails marketing. Ver os principais produtos acessados, os horários de pico de abertura e muitos outros dados interessantes.


Se você quer investir nesse ou em outros tipos de publicidade online, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em auxiliar você a descobrir os melhores meios de divulgar a sua empresa.
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