Aumento na taxa de entregabilidade de e-mail marketing cresceu 14% no último ano

19/01/2016

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A ferramenta mais poderosa de vendas para e-commerce, o e-mail marketing, inicia 2016 com boas notícias. A taxa de entregabilidade aumentou 14% no último ano. Saiba mais no relatório publicado no site E-commerce Brasil. Só novidade boa!

De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path, a taxa de entrega de e-mails comerciais do Brasil em 2014 era de 60% e, neste ano, subiu para 74%. Comparado a outros países avaliados, o desempenho do Brasil foi o que registrou maior crescimento.

“Os dados indicam um claro amadurecimento dos profissionais de e-mail marketing do país quanto ao entendimento e aplicação das melhores práticas da indústria. Esperamos continuar contribuindo para essa evolução, ao investir cada vez mais na propagação das boas práticas e insights obtidos por meio da análise de dados das nossas soluções”, explica Louis Bucciarelli, Managing Director, EMEA, APAC e LATAM, da Return Path.

Um destaque surpreendente do Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 é a queda na taxa de entrega dos Estados Unidos, que teve um decréscimo de 11% de 2014 para 2015 (de 87% para 76%). Na média mundial, apenas 79% dos e-mails chegam a seus destinos, o que registra queda de 4% em relação ao ano anterior. “É preocupante constatar que, globalmente, as marcas têm perdido cerca de 20% das oportunidades de se conectar com os clientes e gerar negócios”, ressalta Bucciarelli.

Manter uma alta entregabilidade não é fácil, mas, segundo o executivo, a tarefa é mais importante do que nunca, principalmente se considerarmos que o volume do tráfego de mensagens comerciais aumenta ano a ano, fazendo com que provedores refinem constantemente suas tecnologias de filtragem para bloquear mensagens indesejadas.

“Nesse cenário desafiador, levam vantagem os profissionais de e-mail marketing que se preocupam com a reputação de suas marcas e segurança de seus clientes, melhorando suas métricas e estruturando suas campanhas com base no amplo conhecimento das preferências de seu público-alvo. Até os melhores remetentes devem manter-se atentos”, explica Rodrigo Mesquita, Account Director da Return Path.

Ao segmentar a análise, o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 da Return Path destaca os cinco setores que, globalmente, têm obtido mais sucesso no acesso às caixas de entrada dos consumidores, com taxa de entrega a partir de 90%: saúde e beleza (96%); alimentos e bebidas (93%); vestuário (92%); varejo (91%); e automotivo (90%). Outros dois se destacaram por apresentar significativa elevação nos índices: manufatura, de 74% em 2014 para 85% em 2015; e software e internet, de 43% em 2014 para 68% em 2015.

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