3 importantes práticas de SEO para evitar problemas com o Google

19/11/2015

seo

Toda marca tem que aparecer quando os consumidores procuram por ela. No Google isso tem que acontecer na primeira página, e de preferência nos primeiros resultados orgânicos.
Por quê? Porque aparecer significa vender e obter lucros:
- 80% dos consumidores buscam produtos e serviços antes de comprá-los;
- 70% leem avaliações online antes de tomar decisões de compra;
- 68% dos consumidores começam a decidir quando procuram por palavras-chave;
- Sites que publicam com certa frequência recebem 55% mais tráfego e 80% mais leads;
- Mais de 70% dos cliques de busca são orgânicos.

Você nem precisaria de uma lista de estatísticas para saber que ter visibilidade na internet resulta em grandes ganhos. Mas, mesmo sabendo, muitas marcas perdem as inúmeras oportunidades que blogs, redes sociais e mecanismos de busca têm a oferecer.

Elas erram com o consumidor justamente no momento em que ele procura pelo produto.


Que tal um teste rápido?


Pegue seu smartphone e digite no campo de busca do Google algumas palavras que descrevam seu produto ou serviço. Não as palavras-chave da sua marca, mas termos mais genéricos.
Se eles não conseguem te encontrar, você não existe. Se você não falar com eles, você não é relevante. Sem conteúdo de qualidade, você fica chato.
Em um mundo onde 80% dos consumidores procuram por um produto ou serviço antes de adquirí-lo, invisibilidade é um destino muito pior do que o fracasso.

Evite problemas com o Google

Nada de direcionar o SEO para as Filipinas para ficar entre os primeiros resultados de busca, hein! Somente aqueles que utilizarem SEO da forma correta terão mais lucro.

O bom, o ruim e o feio do SEO

Por muitos anos, adeptos do SEO contribuíram com grandes quantidades de spam e conteúdo precário na web.
Ainda é preciso entender como o algoritmo de busca funciona para que seu conteúdo apareça. Para isso, concentre-se não apenas na palavra-chave, mas otimize o conteúdo tendo em mente “quem” digitou no campo de busca.
O algoritmo do Google tenta pensar como ser humano. Então, tente estar à frente colocando o usuário no centro.

O bom: SEO de chapéu branco

O segredo para o sucesso do SEO é focar em qualidade: otimização, conteúdo e relacionamentos. Com qualidade ao seu lado, usuários e algoritmos também estarão.

O ruim: o lado negro do SEO
Existem muitas empresas e consultores de SEO que pararam no tempo. Não acreditem em contos de fadas, não existe almoço de graça quando se fala em SEO.
Evite as seguintes práticas:
Compra de links. Pagar por links é uma violação dos termos de serviço do Google.
Adquirir links de baixa qualidade. Criar centenas de backlinks manualmente. O Google sabe melhor, você também devia.

O feio: spam de SEO

Você pode ser detido por spam se adotar alguma dessas práticas:
Contas e comentários falsos. Você também pode ser processado e multado.
Spam de conteúdo. Essas técnicas envolvem textos escondidos e palavras-chave excessivas.
Blogs com spam. Blogs construídos sobre conteúdo duplicado com milhares de páginas inúteis.

Informações do The Next Web
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