4 dicas que vão transformar a sua estratégia no Instagram

17/09/2015

Instagram

Em seu melhor momento e plena expansão, o Instagram deixou de ser apenas mais um aplicativo de partilha de belas imagens, para também transformar marcas em desejo do consumidor. O Instagram virou uma excelente plataforma para divulgar produtos e serviços. E por que não seria também um excelente auxílio de empreendedores em suas estratégias de vendas?

Como não poderia ser diferente, o que envolve internet e pessoas, recebe toda a atenção do marketing digital, e foi aí que o Instagram se destacou para que as empresas conseguissem incríveis números e milhares de seguidores.

Com mais de 300 milhões de novos usuários por mês, a rede social possui um alcance 100% orgânico, com a visualização do feed em tempo real e nenhum efeito sobre a audiência (pelo menos, por enquanto), como acontece com as inúmeras mudanças no algoritmo do Facebook.

É claro que por traz dessas boas imagens e do sucesso de grandes marcas, como Nike, Adidas e Starbucks, toda uma tática criativa é montada para que este fenômeno aconteça. Neste post reunimos 4 dicas que vão ajudar a transformar a sua estratégia no Instagram:

1. Exiba com naturalidade o seu universo


Se vamos até um restaurante e compartilhamos para todos nossos amigos aquele prato delicioso que estamos saboreando, este restaurante pode mostrar também todo o preparo do prato, a sua equipe e o seu ambiente, não é mesmo?

E quer melhor forma de encher os olhos do consumidor do que belas imagens? Aí está o grande sucesso do Instagram, mostrar em fotos e vídeos curtos, todo o universo até nosso prato preferido chegar à mesa, ou nosso tão desejado sapato novo, ao closet, por exemplo. As pessoas gostam de conhecer o backstage das suas marcas favoritas!

2. Utilize o usuário a seu favor


Os usuários do Instagram a todo o momento criam conteúdo na rede social. Adotar este conteúdo é uma opção interessante para aumentar a interação e o engajamento da sua marca, gerando uma imagem de empresa parceira e aberta ao seu público. Mostrar dentro da conta da empresa o fã utilizando o seu produto cria um relacionamento muito próximo, e faz com que outras pessoas tenham interesse em também participar, o que estimula que mais clientes vistam e falem sobre a marca.

3. Seja frequente em seus posts


Varie suas postagens entre fotos de produtos, inspirações e temas relacionados à marca, sejam eles mais divertidos ou mais formais. Mantenha regularidade de presença da marca no Instagram, não poste uma semana seguida e suma por um mês, por exemplo. Mas nunca exagere nas suas postagens diárias, um a dois posts no dia, em horários distintos, já é uma frequência bem interessante.

4. Vá atrás de seus seguidores


No Instagram todos os esforços são permitidos na busca por engajamento e seguidores com interesse na sua marca. Encontre seu público-alvo curtindo outras fotos, adicionando e marcando pessoas, e conectando suas contas de outras redes sociais, como Facebook e Twitter, ao seu perfil no Instagram. Não deixe de lado as hashtags em suas postagens, elas são muito valiosas dentro da rede social, pois conseguem trazer ao post 12,6% mais engajamento do que publicações que não têm nenhuma.

Somente estratégias bem definidas trazem o engajamento do público. Portanto, antes de começar a fazer publicações no Instagram da sua marca, é importante, além de seguir cada dica apresentada, ter a lista de objetivos que a sua empresa busca dentro da rede social em mãos.

Quer visibilidade? Aumentar as vendas? Ou ganhar mais seguidores? Estar no Instagram apenas porque todo mundo está não pode ser o foco da sua estratégia.

O Instagram tem um papel bastante importante para os negócios, e você pode aprender muito mais sobre o valor desta rede social para a estratégia da sua marca com a gente. Venha nos visitar!
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