Landing Page: mais uma oportunidade de negócio

04/09/2015

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Uma Landing Page, ou ao pé da letra “página de pouso”, é um conceito muito relevante para as marcas no meio digital por se tratar da página de destino das campanhas de marketing bem sucedidas. Ela vai direcionar o anúncio de um produto ou serviço, e é por meio desta página que o visitante vai entrar no site.

Toda Landing Page precisa ser bem segmentada, específica e muito objetiva. Atrair clientes e gerar negócios online é o foco de toda marca que decide embarcar no ambiente virtual. Utilizadas em campanhas de links patrocinados, SEO ou Social Marketing, as páginas de conversão devem abordar somente o assunto buscado, sem distrair o visitante.

Para destacar-se de seus concorrentes e chamar a atenção do seu público-alvo, eis o desafio a se conquistar com as Landing Pages: torná-las aliadas para que o cliente visite o site e pratique uma ação que possa gerar a conversão, ou seja, a oportunidade de negócio.

Boas práticas tornam sua Landing Page mais eficiente


Uma das grandes razões para este ser um desafio dentro do marketing digital, é a falta de bom uso das Landing Pages. É dentro delas que o visitante vai decidir se continua no site e efetua a ação proposta pela mensagem que o fez chegar até ali. A facilidade de seu público em praticar a ação é o que gera a conversão e mostra a eficiência com que aquela mensagem foi produzida.

Os elementos visuais, textos e imagens quando bem sincronizados, atingem a atenção do público. Evitar o excesso de informações, deixando espaços vazios no seu design, por exemplo, permite que a sua Landing Page possa respirar. Utilize setas para guiar o usuário e destaque sempre o box de captura de e-mail ou onde fica sua oferta de compra.

A criação de uma Landing Page pode ser específica para cada um de seus diferentes tipos de público ou tráfego, e o ideal é que sejam otimizadas para o mobile (lembre-se que 2015 é o ano dele). E teste, teste sempre para aperfeiçoar as suas conversões.

Foque em seu objetivo: conversão para gerar resultados


E por que esta conversão é tão importante? A resposta é tão objetiva quanto uma Landing Page deve ser: resultados. Pesquisas mostram que 45% dos usuários que utilizam Landing Pages são mais propensos a comprar um produto. O aumento das taxas de conversão chega ainda a 80%.

Os cuidados com uma Landing Page devem ser especiais, especialmente porque influenciarão a decisão de compra dos seus potenciais clientes. Por isso, antes de começar, eleja os principais objetivos da criação da sua página de conversão:

Quer viralizar um vídeo na web?


Redirecione o seu cliente diretamente para o seu conteúdo na Landing Page do vídeo, e não para a home de uma fanpage ou página do Youtube, por exemplo. Isso pode tirar o foco da sua campanha a partir do momento em que o cliente encontra nela diversos outros vídeos, e o que era para ser um viral, se perde.

Quer aumentar os assinantes para as suas ações de e-mail marketing?


Leve o visitante para uma Landing Page onde possa se cadastrar, sem abusar da quantidade de dados que vai solicitar no cadastro para não correr o risco de insucesso na ação. Nome e e-mail já são suficientes.

Criou um novo produto e precisa divulgá-lo?


A criação da Landing Page somente com este produto aumenta o interesse do público-alvo e a visibilidade da marca, que cria vínculos de confiança com o cliente graças a esta divulgação.

Estes são apenas alguns exemplos de criação de Landing Page para as suas campanhas. Seguir as boas práticas ao criar uma página de conversão e saber o foco que pretende dar à sua marca naquele momento aperfeiçoa o sucesso de suas estratégias digitais.

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