Geração Y, os jovens que transformaram o ambiente digital

14/08/2015

Geração Y

Você já deve ter ouvido falar na Geração Y, ou millennials. Eles são os filhos da geração X, e ao contrário do que se pensa, não são mais adolescentes. Nascidos entre os anos de 1980 e 2000, cresceram em um mundo cheio de transformações e inovações no ambiente digital, e hoje já estão com idades entre 18 e 35 anos.

Estes jovens foram os primeiros a crescer em um ambiente digital. A geração Y, além de revolucionar o uso e a importância da internet, é um dos grandes focos nas transformações do mercado, ditando as tendências da grande rede global online, como e-mails, mídias de relacionamento, e todos os recursos digitais.

Além de ter crescido fazendo amigos ao redor do mundo, sem sair de casa, essa geração trabalha diretamente com a internet. Nela, gasta bilhões de reais em compras, e é exatamente por isso que se deve ficar de olho nas tendências geradas por esse grupo.

E-mail é a opção madura de relacionamento dos millennials


Uma geração que por anos viveu exclusivamente com o e-mail como o principal meio de comunicação online, e hoje se depara com inúmeros canais na internet, fez com que eles abraçassem novas formas de comunicação, sem abandonar as já tradicionais do seu dia-a-dia.

Apesar da falsa impressão da perda de importância do uso do e-mail marketing pela Geração Y, causada principalmente pelas novas tendências, como as redes sociais, o cenário que se observa e o que as pesquisas mostram é um retorno de investimento muito bom, assim como um número de usuários cada vez maior.

A explicação para isso é a maneira como as pessoas da geração Y utilizam e interagem com essa ferramenta. É apenas isso que muda de verdade para esta geração, que utiliza agora o e-mail como uma opção mais madura para se relacionar tanto com o comércio, quanto com empresas.

Não está convencido? Pois até o final de 2018 são esperados 2,2 bilhões de usuários de e-mail em todo o mundo, e será tarefa de todas as marcas saber se comunicar com eles. Mas como fazer essa comunicação, já que a geração Y possui também suas características e preferências?

Conhecer o cenário constrói um bom relacionamento


millenials

- Os millennials passam grande parte dos dias ligados ao smartphone, e não seria diferente que a abertura de e-mail por eles, seja na maioria das vezes via mobile. Portanto, é de suma importância que as campanhas tenham design responsivo, e se adaptem a todos os tipos de telas.

- A Geração Y procura coisas divertidas e que não exijam tanto de seu tempo. Fortalecer a importância das imagens e dos vídeos favorece, e muito, a captação da atenção desses jovens.

- Garantir que um conteúdo estará presente em outros canais conduz os consumidores dessa geração a aproveitar também as campanhas de diferentes plataformas. Importante: conteúdo exclusivo os faz sentir especiais.

- 70% das pessoas dessa geração gostam de conteúdos que os faça rir. Não querem um discurso de vendas, e sim, algo que agregue valor a sua vida. A marca que faz relacionamento com humor consegue criar um laço emocional com eles.

A geração das mudanças e da curiosidade não conheceu o mundo sem a internet, e é nela que busca resolver seus problemas da vida off-line. Este é o desafio! E somente as marcas que estão dispostas a encarar, ganham a atenção desta geração. Quem compreende esse dia-a-dia consegue tirar proveito desta relação e potencializar suas vendas.

A Geração Y é o público do seu produto ou serviço? Como você tem conversado com ela? Venha tirar as suas dúvidas conosco, e conhecer as estratégias diferenciadas que você deve usar com seu público-alvo no meio digital.
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