5 principais soluções de marketing digital que vão alavancar seu e-commerce

13/03/2019

Seu novo e-commerce está saindo do forno e você ainda não preparou suas estratégias de marketing digital para quando ele entrar no ar? A internet está dominando vendas em todos os segmentos, e como em uma loja física você precisa estar preparado para atender seu consumidor no universo online.  

No marketing digital existem soluções exclusivas que se encaixam perfeitamente ao seu negócio ou estratégia. Vamos ser sinceros com você, sem elas seu e-commerce não sobrevive ao online como sua loja não sobreviveria em um ponto físico.

Foque em atendimento de qualidade, estoque organizado, relacionamento com o cliente e claro, nas estratégias que vão divulgar sua marcar, causar necessidade sobre seu produto e ajudá-lo a vender muito mais.

 

Nesse texto a Lemon6 vai apresentar para você as 5 principais soluções de marketing digital que vão alavancar seu negócio no ambiente online. Melhore agora mesmo suas táticas, atinja o público certo e realize o sonho de ser sucesso na internet.  Vamos lá?!

 

01 E-mail Marketing

Ouviu falar que o e-mail marketing tinha morrido? Isso é fake news. Nós da Lemon6 trabalhamos há quatro anos com estratégias de vendas direcionadas ao planejamento, criação e disparo de e-mails de sucesso.

Diz aí, quem utiliza hoje a internet e não possui um e-mail? Qualquer cadastro que se faça em uma loja ou rede social faz deste um item primordial para finalização.

Desenvolvemos estratégias desde a captura de leads por meio de promoções e pop-ups passando pela criação de materiais personalizados e conteúdos exclusivos que vão captar os leads certos para dentro do seu e-commerce.

Planejamento editorial, periodicidade e análise de métricas permitem que tudo seja mensurado e novas estratégias surjam para alavancar as vendas.

 

02 Google Ads e Facebook Ads

Alcançar mais pessoas, gerar tráfego pra loja virtual e trazer excelentes resultados em um período menor de tempo estão entre as suas estratégias? Pois então invista em publicidade online.

O Google Ads é a estratégia que grande parte das empresas investem, afinal você não precisa de um investimento gigante e consegue melhorar e muito seus resultados dentro das pesquisas do Google. Aqui você define seu orçamento, escolhe seu modelo de cobrança (CPC, CPM, CPA) e gerencia o custo das palavras-chave.

O Facebook Ads é mais uma ferramenta de marketing digital essencial para o crescimento do seu e-commerce. Você entende seu público e passa a impactá-lo com anúncios que direcionarão seu cliente ao site, o deixarão informado sobre promoções, conteúdos e ainda farão com que executem a conversão desejada.

 

03 Remarketing

Ou retargeting, é uma estratégia essencial em qualquer e-commerce. Ele vai fisgar exatamente aquele usuário que acessou sua loja online e por qualquer motivo do momento não efetuou a compra.

Sabe quando você acessa um e-commerce, visualiza um produto que gostou e depois ficam aparecendo anúncios dele para você? Isso é remarketing.

Ele reforça seu interesse por tal produto, te ajuda a não se esquecer dele, e consequentemente voltar para comprar. Isso aumenta muito as taxas de conversão, e você consegue aplicar essa estratégia em Google e Facebook Ads.

 

04 Redes Sociais

Algo mais certo do que ter um e-mail hoje em dia, só ter uma rede social. Estamos todos conectados, buscamos nos relacionar com marcas e pessoas como nunca antes, portanto, utilize isso a favor do seu negócio.

Ah! Isso não quer dizer que você deve estar em todas as redes sociais, e sim, nas redes sociais que sua persona está. Conquiste seus seguidores com a riqueza de seus conteúdos, traga novidades, faça lançamentos, comunique suas promoções, e claro, resolva problemas.

 

05 Marketing de Conteúdo

No marketing digital o conteúdo é rei! Essa você já ouviu bastante, não é mesmo? Mas é praticamente impossível falar de estratégias digitais e esquecer-se do marketing de conteúdo, que justamente fará parte de todas nossas soluções acima, seja para palavras-chave, posts ou bons conteúdos de e-mail marketing e texto de blog (como esse que você está lendo).

Você precisa ser visto pelo seu lead em potencial, e para isso, no digital é imprescindível que você conheça sua persona, esteja por dentro de suas dores e possa escrever para elas com autoridade.

Por meio do marketing de conteúdo você se relaciona, melhora sua posição nas buscas, se aproxima do seu usuário e claro, fecha vendas.

 

Mas não se esqueça... Quer resultados efetivos? No marketing digital todas as estratégias precisam andar juntas, e muitas outras que não comentamos aqui podem ser essenciais pro seu negócio.

Permita que seu potencial cliente o encontre onde for mais natural para ele, não atraia para seu e-commerce pessoas que de fato não comprarão de você no final das contas.

Nem sempre muitos fãs ou muitos visitantes no site sinalizam que realmente sua marca é sucesso em vendas, né?! Quer saber mais? Contate um de nossos especialistas ou venha conhecer a Agência Lemon6.

Esperamos você para uma conversa que vai mudar sua visão de marketing digital e abrir os melhores caminhos para o seu negócio.

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