O que é Growth Marketing e como isso pode ajudar no crescimento da sua empresa?

08/02/2019

Você já ouvir falar em Growth Marketing? Josh Fechter definiu como um processo de testar estratégias de crescimento, focadas em aumento de receita, captação de clientes e aquisição. Alinhando hipóteses fundamentadas e previamente esboçadas ao fluxo de testes, visando mensurar e analisar o potencial de cada resultado, avaliando tempo e custo.

O profissional que atua com Growth Marketing deve ter conhecimentos avançados em marketing digital, inbound marketing, funil de vendas, SEO, metodologia de experimentos ou testes AB, com o objetivo de encontrar formas de aumentar o número de clientes para um produto. Para isso é preciso identificar falhas e desenvolver ações para implementar melhorias nos processos, através da análise constante de dados.

Dicas de como aplicar o Growth Marketing

Seu produto deve ser realmente desejado pelo consumidor

Antigamente, mesmo se o produto não fosse tão bom, acabava sendo vendido por meio de propagandas maçantes. Atualmente, isso não acontece mais, justamente por causa da internet e redes sociais. Quando um produto é lançado, informações e comentários, negativos ou positivos, são rapidamente disseminados na rede. Aí entra a análise de dados. É preciso avaliar os feedbacks e a partir disso melhorar o produto constantemente.

Faça seu produto ser conhecido

Aqui você pode oferecer incentivos para seus clientes divulgarem seu produto de alguma maneira, em formato de benefícios, assim você pode ter maior alcance e influência. O foco sempre será seu público-alvo, mas sendo possível engajar novos clientes.

Por exemplo, o Dropbox realizou uma ação que presenteava com mais espaço disponível, clientes que indicassem novos usuários.

Público-alvo precisa ser segmentado

A lei da difusão da inovação prevê que os produtos precisam atrair inicialmente 15% do mercado, caso isso não ocorra, cairá em esquecimento. Por isso, identifique o perfil de pessoas que você deseja conquistar e foque nesse público.  Assim é possível reunir diversas informações relevantes para o seu negócio e através dos dados levantados agir de forma assertiva.

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